sexta-feira, 25 de abril de 2014

Linux para Segurança e Auditoria de rede - Distro Kali



Pessoal,

Estou estudando bastante esta distribuição do Linux a qual é voltada totalmente para a área de redes e segurança da informação.
Para quem ja possui algum conhecimento vale muito a pena baixar, pois esta distro é um upgrade da versão anteriormente Backtrack, com diferencial que ela é baseada no Debian, que é uma distribuição popular e voltada para segurança por default e muito fácil e prática para  trabalhar.

Estou colocando abaixo do post um link para download das imagens e também um link para baixar e quem quiser instalar em pen drive para rodar como Live Pen Drive rsrsrs.


 

Kali Linux é uma avançada distribuição Linux especializada em Testes de Intrusão e Auditoria de Segurança. Ela é uma reconstrução completa do Backtrack Linux, que incorpora totalmente os padrões de desenvolvimento do Debian. Uma infraestrutura completamente nova foi montada, todas as ferramentas foram revistas e empacotadas. Além disso, contém mais de 300 ferramentas de testes de intrusão, onde algumas que não funcionavam foram eliminadas e outras trocadas por outras ferramentas com funcionalidades semelhantes.
Tal como o Backtrack, o Kali Linux foi criado pela Offensive-Security. Conceituado como "nova geração" das ferramentas de teste de penetração em redes de computadores, o Kali Linux tem maior robustez e estabilidade operacional. Dentre as principais funcionalidades encontradas pode-se elencar (texto, abaixo, editado de fonte):

  • Mais de 300 ferramentas de testes de intrusão: Depois de rever cada ferramenta que estava incluída no Backtrack, foi eliminado um grande número de ferramentas que não funcionavam, ou para as quais havia outra ferramenta com funcionalidade semelhante.
  • É, e sempre será gratuito: Kali Linux, como seu predecessor, é completamente livre, e sempre permanecerá como tal. Você nunca, nunca terá que pagar pelo Kali Linux.
  • Repositório Git livre: O repositório oficial está disponível para todos que todos a aqueles que desejem adaptar e remontar os pacotes.
  • Complacente com o padrão FHS: Kali foi desenvolvido para aderir ao Padrão Hierárquico do Sistema de Arquivos (ou FHS da sigla em inglês), permitindo que todos os usuários Linux facilmente localizem arquivos binários, de apoio, bilbiotecas, etc.
  • Vasto suporte à dispositivos wireless: Suporte aos mais diversos dispositivos wireless
  • Kernel adaptado para injeção de pacotes: O kernel já inclui os últimos patches de injeção de pacotes.
  • Totalmente customizável: É possível que os usuários mais aventureiros customizem o Kali Linux ao seu gosto.
  • Suporte à ARMEL e ARMHF: Já que os sistemas baseados em processadores ARM estão se tornando mais presentes e baratos, resultou em instaladores funcionais tanto para sistemas ARMEL quanto para ARMHF. Kali Linux tem repositórios ARM integrados com a distribuição principal, então ferramentas para ARM serão atualizadas em conjunto com o resto da distribuição. Kali atualmente está disponível para os seguintes dispositivos ARM: 
  1. rk3306 mk/ss808 
  2. Raspberry Pi 
  3. ODROID U2/X2 
  4. Samsung Chromebook

Devo usar o Kali Linux?

O Kali Linux é projetado para testes de intrusão e auditorias de segurança profissionais e atividades afins, nós NÃO recomendamos sua utilização por quem não estiver familiarizado com o Linux.

Ademais, o uso indevido de ferramentas de segurança na sua rede, particularmente sem permissão, pode causar danos irreparáveis com consequências significativas.


Download Kali Linux DVD/ISO 

Site Oficial de Download

Link para usar Kali via Pen Drive, o famoso Live Pen Drive rsrsrs.

http://www.backtrackbrasil.com.br/site/2014/01/instalacao-do-kali-linux-atraves-de-live-usb/


Nenhum comentário:

Postar um comentário