quinta-feira, 24 de abril de 2014

4 Certificações Linux pelo preço de uma !


Galera blz?

Não consegui me segurar e tive que postar este artigo que esta rolando a um tempo no Netfinders mas que vale a pena, principalmente que está precisando de certificação "fácil", com um baixo investimento.

Para quem gosta do pinguim vale muito a pena, até porque no futuro so vai dar ele.........

Tudo que você tem em casa e até aquilo que você vai comprar vai rodar linux ou ja roda, pense nisso.

Importante o fato também de você melhorar o currículo com uma certificação de peso a nível de SO.

Abraços e bom estudo.



Dica postada pelo Tom Oliveira, Instrutor e Consultor Linux no grupo LinuxComu.

Para aqueles que tem a intenção de obter a certificação LPI, eu recomendo realizar primeiramente a certificação Comptia, as provas são LX0-101 e LX0-102, eu tive a oportunidade de realizar esses dois exames hoje devido uma parceira com uma das empresas que dou aula (Impacta), foi uma exigência do parceiro os instrutores serem certificados, enfim...

O maior benefício,até onde sei, a Comptia é parceira da LPI, logo se vocês passarem nos dois exames ( LX0-101 e LX0-102) vocês obtém a certificação Comptia, e pode entrar em contato com a LPI e solicitar gratuitamente, sem a necessidade de realizar os exames a certificação LPI nível 1, o inverso não é possível, ou seja, tirar LPI e solicitar a Comptia, inclusive não me autorizaram uma vez que já tenho LPI, tive que realizar as provas.

Outro benefício é que a Novell é parceira da LPI, logo se vocês tem a LPI nível 1, pode entrar em contato com a Novell através do site, e solicitar gratuitamente, sem a necessidade de realizar, as certificações Novell Data Center Technical Specialiste (DCT) e Novell Certified Linux Administrator (CLA).

Bom como podemos ver, com apenas a Comptia vocês poderão ter no total quatro certificações (Comptia, LPI-1, Novell Data Center Technical Specialiste e Novell Certified Linux Administrator).

O Caminho então Comptia ( LX0-101 e LX0-102) --> solicitar LPI-1 --> após obter a LPI-1 solicitar no site da Novell ( Novell Data Center Technical Specialist e Novell Certified Linux Administrator).

A prova custa $170 dólares cada, ou seja, vai investir R$771,00 dilmas.

A certificação é bem tranquila, só estudar o conteúdo dos dois primeiro módulos do curso de vocês que passam tranquilamente.


Fonte: http://netfindersbrasil.blogspot.com/2014/04/4-certificacoes-linux-pelo-preco-de-uma.html#ixzz2zojychH0