quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estudando para certificações com Visual Cert



Fala Galera,

Sei que nós profissionais de TI estamos sempre em busca de crescimento e conhecimento, e sei que também apenas uma faculdade não garante muita coisa, dependendo da empresa que você trabalha.Por esta razão alguns profissionais busca por certificações de TI , que demostra que você é especialista de um produto, serviço(solução), metodologia e etc...

Vale lembrar aqui que, todas as certificações de TI existentes possuem prazo de validade, ou seja, você terá que se manter atualizado SEMPRE, pois, a tecnologia não fica parada no tempo.Então, vamos ao que interessa…


Os sites interessantes que encontrei são: www.certfiles.com e www.examcollection.com que disponibilizam dezenas de arquivos das mais variadas certificações para que você possa estudar e testar seus conhecimentos naquela que mais almeja.


Os arquivos são publicados em formato pdf e vce (Visual CertExam) que pode ser lido com oVisual CertExam Suite. Estou disponibilizando o software no link abaixo.



https://drive.google.com/file/d/0B3evrJwa8l4EYk82TjdrWlQtOWs/edit?usp=sharing

Este pequeno aplicativo lhe permite simular um ambiente de certificação. Nos arquivos .vce estão provas preparatórias, onde você poderá respondê-las, saber quais as respostas corretas e ainda saber, ao final da prova, sua pontuação e se seria aprovado ou não. Abaixo seguem algumas telas:Lista de arquivos das certificações. Clicando em start é exibida a tela inicial da prova abaixo.Nesta tela, basta clicar em Begin para iniciar a prova.Prova iniciada. Observe que há o tempo máximo, assim como nas provas oficiais, para você fazer a prova (canto superior direito).Ao final da prova, ou quando você desejar parar, lhe é apresentado o relatório de aproveitamento, onde você pode mensurar seu conhecimento.Claro que, estes arquivos não são a melhor fonte de estudos, pois, você não precisa somente passar na prova de certificação, e sim, precisa saber atuar na área que esta se certificando. Para isso, procure bibliografias adequadas, cursos preparatórios e etc.Se alguém ja utilizou ou utiliza o VCE Suite, por favor, deixe seu comentário a respeito abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário